segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CONECTA DOLOR

Hoje iniciamos os trabalhos do Conecta Dolor, como atividade inicial foi solicitado aos alunos que respondessem a seguinte pergunta:


Por que aprender Matemática é difícil????


As respostas estão na forma de comentários abaixo.

11 comentários:

  1. De: Emilly
    5º Ano A

    Tem que saber qual a conta usar para resolver o problema e é importante ter silêncio e muita atenção.

    ResponderExcluir
  2. De: Idelma
    5º Ano A

    Porque tem que raciocinar o problema da conta com atenção.

    ResponderExcluir
  3. De: Letícia
    5º ana A

    Fique sadendo que a matematica precisa de calma e muito silêncio para fazer, guando a professora dar um prova de matemática voce fica preocupado e assustado. Quando você erra na prova, fica com medo, perde a calma, a paciência. Assim você não vai conseguir nada com isso e difícil aprender matemática, uma dica é: quando voce for resolver problema de matemática, fique calmo, tenha taciencia. O silêncio é muito importante e muita atençao tanbém.

    ResponderExcluir
  4. De: Helyton
    5º ano A

    Tem que ter muita atenção,o silencio também é preciso.
    A matemática precisa de muita calma.

    ResponderExcluir
  5. De: Ellen Cristhina
    5º ano A

    Eu acho matematica muito dificil porque o tempo e muito pouco por isso eu tenho dificuldade em aprender matemática.

    ResponderExcluir
  6. De: Ester Alves
    5º ana A

    Eu acho que matemática realmente é dificíl, mas alguma coisa eu sei, algumas coisas são faceis, tipo expreção numérica. Eu gosto mas para apreder tem que ter bastate calma. Minha professora nunca passou expreção numerica ainda. eu tenho dificuldade para apreder divisão.

    ResponderExcluir
  7. De: Carla Naurianny
    5º ano A

    Eu fico muito nervosa e acabo me desconcentrando por isso eu acho a matéria de matemática difícil. Para fazer a matemática tem que ter calma e paciência porque se nao aprender fazer a matéria de matematica e o mais importante é prestar atenção quando a professora esta explicando a matéria de matemática.

    ResponderExcluir
  8. De: Melquisedeque
    5º Ano A

    Porque tem que ter atenção e silêncio e muita calma e interpretar o texto do problema. saber se a conta é de divisão, subtração, adição ou multiplicação.

    ResponderExcluir
  9. DE: Akemi Cavalheiro Watanabe
    5º ano A

    eu tenho um problema desde quando eu nasci por isso eu não aprendo a matemática,quando minha mãe estava no japão ela teve uma doença muito grave e eu não ia estar contando esta historia para vocês, quando eu nasci eu ia morrer mas eu consegui sobreviver,agora eu estou conseguindo um pouco aprender a matemática...

    ResponderExcluir
  10. De: Alexandre Felipe
    5º Ano A

    Tem que ter muita atenção para responder e silêncio para fazer. tem que ver se é de adição, subtração, divisão ou mutplicação.

    ResponderExcluir
  11. De: Yara
    5º ano A

    por que eu sou muito preguiçosa, eu sou muito ruim de matemática, lá em corumbá eles me faziam eu estudar a tabuada, como eu sou muito preguiçosa só que eu estudava de manhã a matemática de tarde, eu ia na minha avó mais só que ela morava do lado da minha casa e meu pai não ligava se eu ia na minha avó e escapava da querida tabuada, sabia meu pai mandava eu dormir e eu não dormia só que eu aprendi um pouco da tabuada ontem eu pensei que ia tirar zero na prova mais eu tirei uma nota boa!

    ResponderExcluir